#03 - Precisamos falar sobre: About Time / Questão de tempo

13:29

Yaay! Voltei trazendo pra vocês uma das melhores comédias românticas, que não é considerada comedia romântica, de todos os tempos <3


Classificação: Drama, Fantasia, Romance
Duração: 2h 03min
Diretor: Richard Curtis
Atores: Domhnal Gleeson (Tim), Rachel McAdams (Mary), Bill Nighy (Pai)
País: Reino Unido, Irlanda do Norte
IMDb:7,8

Sinopse: "Ao completar 21 anos, Tim (Domhnal Gleeson) é surpreendido com a noticia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira Decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alteraro que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas. "

 Como diz a sinopse, o filme vai contar a história do Tim, um cara legal, que ao completar 21 anos descobre que pode viajar no tempo. Da uma paradinha, e pensa sobre. Já pensou se você pudesse viajar no tempo? Sério. V-I-A-J-A-R N-O T-E-M-P-O. O que você faria primeiro? Tim resolveu encontrar uma namorada.
É, simples assim mesmo, ele quer uma namorada, ele não quer salvar o mundo de um vilão maligno que só ele, com seu poder pode impedir. Não. Ele quer uma namorada.
E é isso que eu amei nesse filme, existe um elemento fantástico nele (a viagem no tempo). Que é tratado com a maior naturalidade e realismo na medida do possível. Ele usa esse seu grande poder, pra falar as coisas certas, na hora certa e conquistar a mulher dos seu sonhos.



Mas, esse não é mais um filme clichê de comédia romântica. Ele nem é considerado uma comédia (não sei bem porque, acho que ia rolar uma confusão por ele ser drama também). Quer saber a prova mais clara de quê não é clichê? (GENTE NÃO É SPOILER) Eles ficam juntos logo no inicio. Não vai vir toda aquela E-N-R-O-L-A-Ç-Ã-O deles ficarem juntos, ai daqui a pouco tem uma treta, eles se separam, depois resolvem a tretzzZZzZZz... Sabe?  Não, eles se completam e são lindos juntos <3

Uma das cenas que mais amo é quando eles estão combinando coisas do casamento (<3), ai ela faz um joguinho pra ele começar a decidir mais rápido. Já vou adotar a tática SOS.

"Então, se eles ficam juntos no comecinho, sobre o que é o filme? ", vocês devem estar pensando.
Bom, o filme é sobre a vida, e relacionamentos leves, e nem tão leves. Sobre dramas familiares, e de como ser feliz. Esse filme, mesmo com a  fantasia da viagem no tempo, é um filme muito filosófico, mas sem ser arrastado e entediante. Ele fala sobre, vida, morte paixões e escolhas, maravilhosamente bem, e simples, engraçado, triste... ai ai ai <3


Pequeno spoiler: a sena, mais emocionante, para mim, é ele com o pai <3

Álbum completo do filme <3

Avaliação:



Você também pode gostar

1 comentários

  1. Muito lindo filme! A verdade About Time é um dos melhores filmes de romance até agora. Eu adorei assistir esse filme no cinema! Teve muito bons personagens. Rachel McAdams sem dúvida faz um grande papel nesse filme. A atriz fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Esse é um dos trabalhos em sua filmografía que eu mais gosto além de A Noite do Jogo, um filme bom de ação também da sua filmografía que valem a pena. Eu recomendo. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir

Popular Posts