#06 Precisamos falar sobre: Mônica Força de Bianca Pinheiro

09:03

Editora: Panini
Escritores: Biaca Pinheiro
Artista: Bianca Pinheiro
Gênero: Infanto-Juvenil
Data: 2016


Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.

  Se você esteve em um buraco esses anos, ou não conhece nada de quadrinhos, foi criado um novo selo na Turma da Mônica, que se chama Graphic MSP, que consiste em quadrinhos com nossos já conhecidos personagens, mas feitos por outros artistas, e com histórias inéditas da turma toda, e até de outros, como a turma da mata, penadinho, astronauta.. etc. 
E em setembro, a edição lançada, foi essa lindona, da Mônica Força.
Olha esse traço Odin <3

  Nessa história vemos a Mônica tendo que lidar com frustrações sem o uso da força. Que é sua arma mais conhecida. Uma menina de 7 anos tendo que lidar com problemas de gente grande, mas ainda sendo uma criança. 
Não dá para falar muito sobre o roteiro dessa história, porque ela é bem curtinha, e qualquer coisa que eu disser vai perder o elemento surpresa, que é um elemento necessário nessa história. 
Mas queria deixar destacado a delicadeza da Bianca Pinheiro para contar essa história, e esse traço lindo e forte. 
 É uma história linda, delicada e forte, que me fez chorar logo no inicio. Uma história sobre fragilidade infantil, com uma das personagens mais fortes do quadrinho brasileiro.  É agora um dos meus favoritos da vida.

Você também pode gostar

0 comentários

Popular Posts