Classificação: Drama/ Fantasia;
Temporadas: 1;
Episódios : 1ªTemp - 8Ep;
Produzida por: Starz;
Escritor/Criador: Bryan Fuller, Michael Green;
Atores: Ricky Whittle (Shadow Moon), Ian McShane (Mr. Wednesday), Emily Browning (Laura Moon), Crispin Glover (Mr World), Bruce Langley (Technical Boy), Yetide Badaki (Bilquis), Pablo Schreiber (Mad Sweeney).
Sinopse: A série é focada em Shadow Moon, um homem que cumpre três anos de prisão. Faltando poucos dias até o fim de sua sentença, Shadow acaba sendo liberado inesperadamente depois que sua amada esposa, Laura, é morta. Posteriormente, Shadow encontra-se ao lado de um homem chamado Wednesday, que lhe oferece um emprego. Em primeira instância, Wednesday parece ser nada mais que um trapaceiro que precisa de Shadow como guarda-costas. Wednesday está trilhando seu caminho pelos EUA, reunindo todos os velhos deuses, que agora se incorporaram na vida americana, para enfrentar os novos deuses, incluindo os relacionados a mídia e tecnologia, que estão se fortalecendo.
Vou começar assim hoje: MEU DEUS QUE SÉRIE BOA DA P***A!
Agora que todos sabem que esse post vai ser feito pra exaltar uma das melhores séries, estreantes, desse ano, vamos para o porque dela ser, assim, tão M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.
American Gods, ou Deuses Americanos, é uma série baseada no livro de mesmo nome do Neil Gaiman, que bem, vocês devem conhecer Sandman, se não, deixem aqui nos comentários que faço um post sobre também, mas se vocês conhecem, vão perceber que Gaiman tem um pequeno gosto por mitologias, e como ele mesmo diz:
Mitologia, é a religião do outro.
Então, comece a imaginar uma série com mitologia mas que se passa no contemporâneo. No hoje. No agora.
American Gods tem como personagem principal Shadow Moon, um cara que acabou de sair da cadeia, e que começa a "nova vida" com o maior dos pés esquerdos, como diz na sinopse, sua mulher morre. E é durante essa maré de má sorte ele conhece Mr. Wednesday, um cara misterioso, mas nem tanto assim, que quer fazer com que Shadow trabalhe de motorista para ele. Enquanto ele viaja pelo EUA recrutando velhos "amigos/aliados" para uma guerra. Sim, é bem louco assim. Sim, pode ser um pouco confuso no inicio. Mas nada que, até o fim do primeiro episódio, você não esteja sedento por mais.
Uma coisa que eu e meu namorado fazemos muito quando assistimos a série, é tentar descobrir quem são as personagens dela, de que mitologia são, de que país, e qual sua motivação. E, vou dizer, que a cada episódio descobrimos mais sobre mitologia, já que nunca acertamos ninguém, e depois começamos a pesquisar os mitos.
Deuses Americanos é uma série sobre uma guerra entre os deuses, e sobre como deuses vivem, nascem, e morrem.
Deuses só existem por que você crê.
Deuses sempre precisam de um sacrifício.
Assistam e me deem um feedback sobre o que acharam.
Nota:
1000000000
1000000000