#01 - Precisamos falar sobre... Vikins.!

20:54

Finalmente colocando em prática o plano de fazer resenhas, mas não venham aqui querendo detalhes técnicos sobre os assuntos, vou fazer as resenhas do melhor jeito mariany de ser. Pretendo falar sobre, séries, filmes, livros, quadrinhos, animes... Deu pra entender né? hahahaha Tanto que o nome das resenhas sempre viram com esse "Precisamos falar sobre...", que se você, meu caro, não sabe, é um trocadilho com o nome de um filme, que também é um livro, Precisamos falar sobre Kevin (2011), mas isso fica para outro dia.

Hoje para iniciar essa fase, minha primeira resenha / indicação é a série que estou viciada no momento, Vikings (2013).

Classificação: Ação/Aventura/História;
Temporadas: 3; renovada para a 4ªT;
Ep : 1ªT - 9E; 2ªT - 10E; 3ªT - 10E;
Produzida por: History Channel;
Escritor/Criador: Michael Hirst;
Elenco principal: Travis Fimmel (Ragnar Lothbrok),  Clive Standen (Rollo Lothbrok), Katheryn Winnick (Lagertha), Jessalyn Gilsig (Siggy), George Blagden (Athelstan), Gustaf Skarsgård (Floki).
IMDb: 8,6

Sinopse: "A série Vikins, nos transporta para o misterioso e brutal mundo de Ragnar Lothbrok, um guerreiro viking e um fazendeiro que deseja explorar -e saquear- as terras so outro lado do oceano. Sua ambição coloca ele em desacordo com o governador local Earl Haraldson, que insiste em mandar seus guerreiros e assaltantes para o empobrecido leste em vez do intocado leste. Quando Ragnar se junta a seu amigo Floki, um construtor de navios, que inventa uma nova geração de intrépidos navios capazes de conquistar os oceanos não explorados, o palco está montado para o conflito. "

Vamos por partes, primeiro: os vikings adoram os deuses nórdicos, (Odin, Loki, Thor, Freyja);
segundo: preciso deixar claro que Ragnar Lothbrok tem a certeza que é um descendente de Odin, e consequentemente que tudo que faz leva o selo "Aprovado pelos Deuses" de qualidade;
terceiro: muitos acreditam realmente que ele é descendente de Odin, e muitos que dizem não acreditar, tendem a ter inveja dele;
quarto: Ele tem um amigo chamado Floki, e você passa a série inteira com a sensação de que ele é uma versão pocket do Loki, e isso não é forçado, é louco mesmo.
quinto: Ele tem um irmão, Rollo, é o cara da força bruta, sem quase nada na cabeça. Ele vive um conflito, já que ama a família, mas se sente rebaixado pelo irmão.
sexto: Ele tem uma esposa, Lagertha, e ela é uma shieldmaiden, pra simplificar, uma escudeira. Mas como estamos falando de vikings, escudeira é bem genérico, mas bem genérico mesmo. Ela é uma guerreira, ela  fica na parede de escudos, a primeira a levar o ataque inimigo, ela é uma valquíria.

A série mostra como os 'bárbaros' lidavam com a fé, com seus rituais, com a vontade de entrar no Valhalla e passarem a eternidade se banqueteando com os deuses. Pode parecer que é uma coisa chata toda essa coisa com os deuses, mas toda essa fé é levada para a série de forma sútil e convincente, os produtores deixaram rastros da presença dos deuses nos episódios, mas nunca aquele foçamento de barra que faz você pensar "Affe, é tudo impossível, tudo muito milagroso" a cada nova cena, tanto que a série não é classificada como ficção.


Bom, é uma série com bárbaros, então, sangue é o que não falta, e os confrontos são sempre lindos de se ver. Todo aquele encanto de escudos redondos, coloridos, e machados sendo enterrados em peitos e sendo arrancados trazendo litros de sangue junto com ele. E, bem, eles são vikings, não usam armadura, no máximo um couro resistente, e olhe lá, Rollo, o irmão, tem cenas sem camisa na batalha, e saindo sempre vencedor. E novamente existem os rituais, toda a obsessão com tranças, e jogarem sangue no rosto antes da batalha. Eles se preparam, e depois matam, e você se questiona como pode achar um massacre tão incrivelmente, incrível.

Ragnar realmente encanta, os produtores deram um empurrãozinho em toda essa misticidade dele, em algumas cenas seus olhos parecem brilhar em contraste com a nebulosidade do clima, do resto da série. E ele é visionário, diferente dos outros bárbaros como ele, que só querem saber de ouro e sangue. Ele tem um interesse pela cultura cristã que faz com que os outros desconfiem dele. E não só desconfiam por conta do seu interesse nos cristãos, sentem inveja, já que ele é um ótimo negociador, e de um jeito ou de outro, consegue o que quer. Vamos dizer, para nós, que Ragnar tem carisma, e para os inimigos dele, que ele é descendente de Odin. É difícil falar sem dar Spoiler, então vou parar aqui, por que mais do que isso já tiraria as surpresas da série.

Musica tema.

Resumindo: Deuses nódicos + Sangue + Moral dos bárbaros + Musica foda + fotografia incrível = Vikings.

                                                                               Avaliação: 

Você também pode gostar

0 comentários

Popular Posts